Topo

UFC 199 traz card com duas disputas de título e lutadores brasileiros

03/06/2016 20h10

Ao vivo e de forma exclusiva, o Combate transmite neste sábado (4), a partir das 19h, todas as emoções do UFC 199, que traz duas disputas de cinturão, nas revanches entre Luke Rockhold x Michael Bisping e Dominick Cruz x Urijah Faber, pelos médios (até 84kg) e galos (até 61kg), respectivamente.

Outros destaques do evento ficam por conta dos confrontos entre Max Holloway x Ricardo Lamas, Dan Henderson x Hector Lombard e Dustin Poirier x Bobby Green.

A princípio escalado para enfrentar Chris Weidman, que foi retirado do card devido uma hérnia em um nervo do pescoço, Rockhold fará sua primeira defesa de título como campeão do UFC. Em dezembro de 2015, no UFC 194, o ex-campeão do Strikeforce conquistou o cinturão dos médios do Ultimate ao nocautear Weidman no 4° round.

Já o veterano Michael Bisping, após 25 combates pela organização, finalmente tem sua chance de tentar ser campeão do evento. No primeiro duelo entre os atletas, em 2014, Luke dominou Bisping e finalizou o confronto com uma guilhotina no início do segundo round.

A caminho de uma trilogia, Dominick Cruz e Urijah Faber protagonizam uma das maiores rivalidades da história das artes marciais mistas, e a rixa vem de longa data, desde o WEC 26, em 2007, quando Faber finalizou o embate no início do primeiro round. Já na revanche, no UFC 132, em 2011, as coisas se inverteram e o atual campeão peso-galo saiu vencedor por decisão unânime.

O MMA brasileiro terá dois representantes nesta edição do Ultimate, Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade, que faz sua estreia entre as pesos-palhas (52kg), diante de Jessica Penne, e o meio-pesado (93kg) Henrique Frankenstein, que faz sua primeira luta dentro do UFC. Henrique enfrentará o norte-americano Jonathan Wilson.

Confira abaixo o card completo do UFC 199:

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):

Peso-médio: Luke Rockhold x Michael Bisping

Peso-galo: Dominick Cruz x Urijah Faber

Peso-pena: Max Holloway x Ricardo Lamas

Peso-médio: Dan Henderson x Hector Lombard

Peso-leve: Dustin Poirier x Bobby Green

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):

Peso-pena: Brian Ortega x Clay Guida

Peso-leve: Beneil Dariush x James Vick

Peso-palha: Jessica Penne x Jessica Andrade

Peso-pena: Cole Miller x Alex Caceres

Peso-meio-médio: Sean Strickland x Tom Breese

Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson x Henrique Frankenstein

Peso-médio: Kevin Casey x Elvis Mutapcic

Peso-leve: Polo Reyes x Dong Hyun Kim