Topo

Zerado há três jogos, Walter se escala e fala em manter nível por sequência

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

03/06/2016 19h09

Walter já não sofre gols há três jogos, número bastante expressivo para um goleiro que assumiu a titularidade apenas no Campeonato Brasileiro, torneio que chega à sexta rodada neste sábado, e ainda trabalha para se firmar. Substituto de Cássio, o camisa 27 do Corinthians "se escalou" para a partida contra o Coritiba, às 20h30, quando Tite deve poupar algumas peças - o zagueiro Vilson, único desfalque confirmado, trata um edema na coxa direita e será substituído por Pedro Henrique, enquanto o restante da equipe ainda está indefinido. Pelo menos entre os jogadores de linha.

"Para mim, não (há desgaste). Até porque no último jogo eu não tive muito trabalho, então não tem muito cansaço. Conversaram lá dentro, fizeram exames, mas não sei quem vai jogar também, não", disse Walter, se garantindo 100% para a partida contra o Coritiba.

A troca de Cássio, ídolo do clube e titular por quatro temporadas, em nome da escalação de Walter ainda é um assunto que rende comentários e polêmicas no CT Joaquim Grava. O antigo reserva, inclusive, criticou a comissão técnica de Tite por não ter sido avisado de que corria o risco de perder a posição, e admitiu chateação com Mauri Lima, treinador de goleiros de Tite. Nesta sexta-feira, em sua primeira entrevista coletiva desde que assumiu a condição de titular, Walter disse que o clima entre Cássio e Mauri é positivo, e sua dedicação é intensa para não perder a posição.

"(A mudança) Pegou de surpresa, sim. Claro que estamos trabalhando todo dia, mas pegou. Foi uma conversa normal, honesta, sincera, falou que eu ia entrar de titular e ter uma sequência de jogos. Houve um problema interno que vocês ficaram sabendo, mas tem vários jogadores que se mostraram insatisfeitos e trabalharam. Mauri está dando trabalho normalmente para ele (Cássio), se falam normal, como sempre se falaram, faz parte do futebol", disse Walter, antes de completar:

"Substituir um ídolo como o Cássio é complicado, tem que manter um alto nível sempre, senão você perde a posição. Agora que estamos com esses três jogos sem perder você já entra com uma tranquilidade maior, principalmente goleiro", disse o titular da meta alvinegra.