Topo

Ainda desfalcado, Galo visita o Sport e busca primeira vitória fora de casa

04/06/2016 18h50

Mais uma vez, o Atlético entrará em campo buscando superar seus desfalques para voltar a vencer no Brasileirão. Os atuais sete pontos de diferença para o líder Internacional já incomodam demais os jogadores e o técnico Marcelo Oliveira, que terão que esquecer as onze baixas do elenco para triunfar diante do Sport, às 16h deste domingo. Para a partida, o treinador ganhou apenas uma novidade do departamento médico, mas deverá repetir o time que empatou com o Fluminense no meio de semana.

A única notícia boa que Marcelo Oliveira ganhou no meio da semana foi o retorno do meia Carlos Eduardo, recuperado de um edema muscular. No entanto, procurando evitar acelerar sua volta e não forçar outra lesão, o comandante deverá utilizá-lo somente no segundo tempo, por mais que o time careça de um responsável para criar as jogadas. Por isso, será preciso recorrer ao improviso mais uma vez, como é o caso do versátil Patric e do volante Lucas Cândido, que vai atuar na lateral.

- O professor sempre pede para trabalhar bastante. É isso que venho fazendo para não ter falhas. É uma posição onde eu não vinha jogando, mas este já será meu terceiro jogo consecutivo - comentou Lucas.

No Sport, Oswaldo de Oliveira não fez mistério e vai repetir a equipe que venceu o clássico contra o Santa Cruz, no meio de semana, para tentar uma nova vitória e deixar a zona de rebaixamento.

SPORT x ATLÉTICO-MG

Motivo: 6ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 05/06/2016, às 16h

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Everton Felipe e Diego Souza; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso; Patric, Carlos e Robinho. Técnico: Marcelo Oliveira.