Topo

América-MG anuncia português Sérgio Vieira como novo treinador

04/06/2016 13h35

Um dia depois de demitir o técnico Givanildo Oliveira, o América-MG já tem um novo comandante. O time mineiro fechou com o português Sérgio Veira, ex-Atlético-PR e que recentemente esteve à frente da Ferroviária no Paulistão. O acerto foi confirmado por Alencar da Silveira Júnior, presidente da equipe.

- O novo treinador é português, mas sabe falar uai e sô. E reconhece o fair play - escreveu Alencar, em sua conta no Twitter.

Sérgio estava de férias em Portugal desde abril, quando deixou o comando da Ferroviária. Em Minas, o comandante de 33 anos ainda irá encontrar com o compatriota Paulo Bento, que atualmente comanda o Cruzeiro.

Neste domingo, às 11h, o América será comandado mais uma vez pelo auxiliar técnico Cláudio Prates, diante do Figueirense. Sérgio Vieira é aguardado ainda nesta final de semana em Belo Horizonte para ser apresentado oficialmente à imprensa nos próximos dias. O treinador terá uma semana inteira para conhecer o elenco antes do seu primeiro desafio à beira do campo, contra o Internacional, no Beira-Rio, no dia 11.