América recebe o Figueira e prepara terreno para técnico português

Com apenas dois pontos nos primeiros 15 disputados, o América-MG recebe o Figueirense nesta manhã de domingo, depois de uma semana pra lá de agitada. Com a derrota no meio de semana para a Ponte Preta, o clube demitiu Givanildo Oliveira e já acertou com português Sérgio Vieira. Enquanto o novo comandante não chega, o auxiliar Cláudio Prates tem a missão de preparar o terreno para o lusitano e pelo menos deixar o time com os ânimos mais animados, quem sabe após uma primeira vitória no Brasileiro.

A confirmação do novo treinador não foi a única novidade na véspera da partida. Para o compromisso no Horto, Prates ainda terá como opções no setor ofensivo os atacantes Borges e Osman, ambos recuperados de lesão. Ambos deverão começar a partida no banco de reservas.

- Já passou da hora de vencermos. Sabemos das dificuldades que será enfrentar o Figueirense, que vem de uma grande vitória contra o São Paulo, mas em casa precisamos nos impor e conquistar os três pontos. O que importa agora é vencer para sairmos dessa situação - comentou o jovem Osman.

No Figueira, o jogo no Independência é tratado como decisão, já que a equipe catarinense vê o adversário mineiro como concorrente pela permanência na Série A. Depois do primeiro triunfo contra o São Paulo, o pensamento no time alvinegro é apenas de conseguir mais uma vitória e se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

- A gente já conversou bastante com o jogadores, sobre a decisão que vamos ter no Horto no domingo. Sobre o peso dessa partida. É uma decisão para eles (América-MG) e não deixa de ser para nós. É um time que vai jogar para se manter vivo na competição, principalmente nesse início. A gente também não pode se enganar em relação ao América-MG. Eles têm uma boa equipe, com bons jogadores - falou o treinador Vinícius Eutrópio.

AMÉRICA-MG x FIGUEIRENSE

Motivo: 6ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 05/06/2016, às 11h

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Helder, Alison, Suéliton (Adalberto) e Danilo Barcelos; Claudinei, Leandro Guerreiro, Eduardo e Alan Mineiro (Osman); Tiago Luís e Rafael Bastos. Técnico: Claudio Prates (interino).

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady; Dudu, Gustavo Ermel e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos