Andrezinho entra no intervalo e dá vitória ao Vasco sobre o Goiás

A prova do quanto Andrezinho é essencial para a trajetória do Vasco na Série B foi dada em grande estilo, na tarde deste sábado, em São Januário. Recuperado de uma lesão que tinha o afastado dos campos desde 21 de maio, o meia entrou no segundo tempo e, além de mudar completamente a cara do Cruz-Maltino, deu a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás e estendeu a série invicta da equipe para 33 partidas.

A opção inicial do técnico Jorginho para a partida foi em lançar Willian e Diguinho como dupla de volantes. Porém, esta alternativa não evitou que erros surgiessem na etapa inicial. Nenê ficava isolado na criação e era facilmente neutralizado. Vinham cruzamentos, lançamentos e frustrações. Gol até veio, com Thalles, nos acréscimos, mas o lance foi anulado por impedimento.

A dificuldade do Vasco foi tamanha que a primeira chance veio com Eder Luis aos 41 minutos, obrigando Renan a defender em dois tempos. Já o Esmeraldino era perigoso em contra-ataques, e assustou em finalizações de Wendel e Cleo. Thalles ainda pediu pênalti de Willian.

O técnico Jorginho promoveu no intervalo a entrada de Andrezinho no lugar do inoperante Bruno Ferreira. A prova de que a escolha foi certa veio com um minuto, quando o meia serviu Eder Luis, que bateu rente à trave.

A troca de passes do Vasco saiu com mais facilidade, e imprensou o Goiás. Andrezinho e Eder Luis fizeram nova tabela, mas o camisa 7 se atrapalhou.

Nenê cobrou falta e Thalles cabeceou para fora. Mas a prova de que Andrezinho é essencial para a equipe viria em grande estilo.

Aos 25 minutos, Nenê cruzou para o meia, que se desvencilhou da marcação e bateu firme, sem chances para o goleiro Ivan: 1 a 0.

O Vasco ainda teve a chance de ampliar, com Caio Monteiro. A desvantagem fez o Goiás se lançar à frente, com Cleo e Rafhael Lucas. Mas, com o meio mais sólido, o Cruz-Maltino manteve sua série invicta e a liderança na Série B intactas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos