Copete revela conversa com Dorival: 'Ele me vê jogando pela esquerda'

O atacante Jonathan Copete, colombiano que assinou com o Santos por quatro anos, parece ter gostado do pouco que conheceu do Peixe. Após ter chegado ao Brasil na semana passada, ele visitou o CT Rei Pelé, fez exames médicos e conversou com o técnico Dorival Júnior.

No papo, eles falaram até sobre posicionamento dentro de campo.

- Conversei com o treinador e ele disse que me vê jogando pelo lado esquerdo do ataque, onde eu geralmente jogava no Atlético Nacional. É onde eu gosto de jogar e ele disse que tem carência nessa posição - revelou Copete, em uma entrevista na Colômbia.

Desde que o Peixe perdeu Geuvânio e Marquinhos Gabriel, Dorival fez testes, mas preferiu colocar Vitor Bueno, que é meia, ao invés de um jogador de lado como titular.

De volta à Colômbia para providenciar documentação e visto de trabalho, Copete tenta manter a forma e segue treinando nas instalações do Atlético Nacional.

- Assim que terminar tudo, já volto para o Brasil com a minha família. Está tudo certo com o Santos, assinei contrato de 4 anos, voltei para a Colômbia para resolver o problema dos documentos, toda a papelada necessária para jogar no Brasil. Agradeço ao Atlético Nacional por me dar a possibilidade de treinar para manter a forma física, estar com meus companheiros de novo - destacou.

Sobre ter deixado o Atlético Nacional de Medellín antes da semifinal da Libertadores, contra o São Paulo, o atacante explicou que as datas não coincidiram. Agora, ele só poderá atuar pelo Santos a partir do dia 20 de junho, quando abre a janela de transferências.

- É estranho sair do Atlético antes da semifinal, mas foi a decisão certa para todos. O Atlético recebe por mim agora. E eu posso me adaptar no Santos, entrosar e começar a treinar para estar em condições a partir de 20 de junho. Como a janela fecha antes da final, eu poderia ter que jogar só em janeiro se não fosse agora - explicou.

Além dele, o Alvinegro contratou outros dois estrangeiros: o meia argentino Emiliano Vecchio e o zagueiro também argentino Fabián Noguera, que estava no Banfield.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos