Santos se aproxima de contratação de meia do Fortaleza

  • Divulgação

Procurando reforços para a sequência desta temporada, o Santos está muito próximo de anunciar a contratação do meia Jean Mota, do Fortaleza. As duas diretorias têm interesse pela negociação e discutem apenas detalhes finais para sacramentarem o acordo.

O Fortaleza informou pelo seu Instagram oficial que o jogador foi para Santos fazer exames médicos. "O Fortaleza Esporte Clube vem por meio desta nota informar que o atleta Jean Mota não viajou junto com a equipe para Natal/RN para enfrentar o América, na próxima segunda-feira (04/06), às 20 horas. O jogador está indo ao Santos/SP para realizar exames médicos e se aprovado irá para o clube paulista. A Diretoria irá se pronunciar durante a próxima semana", disse o clube.

Após ceder o atacante Marquinhos e estar próximo de emprestar também Leandrinho ao Oeste/Audax, o Peixe não descarta envolver outro jogador na negociação com o clube cearense para ter Jean Mota. O contrato do armador vence em novembro deste ano, e assim ele já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

Sabendo que dificilmente conseguiria renovar com Jean, já que o meia é um dos destaques da equipe e vem chamando a atenção desde o Campeonato Cearense, o Fortaleza se contentaria em receber um jogador em troca ou até mesmo uma compensação financeira para abrir mão do jogador imediatamente.

Aos 21 anos, Jean Mota é revelado nas categorias de base da Portuguesa. Além disso, o meia é canhoto, característica que agrada ao técnico Dorival Júnior, que pediu sua contratação à diretoria e já conta no elenco com os meias Léo Cittadini, Serginho, Ronaldo Mendes, Elano e Vitor Bueno, além de Lucas Lima, convocado para a disputa da Copa América.

 

Jean Mota será o sexto reforço para a sequência da temporada. Além dele, o Peixe já acertou com Rodrigão, Yuri, Emiliano Vecchio, Jonathan Copete e Fabián Noguera.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos