Topo

França resolve a parada no primeiro tempo contra a Escócia

04/06/2016 17h51

A França passeou em Metz ao derrotar facilmente a Escócia por 3 a 0, neste sábado, em amistoso preparatório para a Eurocopa, disputada na própria terra de Napoleão Bonaparte, a partir da próxima semana. Todos os gols saíram no primeiro tempo, e o placar poderia ter sido ainda mais dilatado.

Giroud foi o grande nome da partida. O atacante do Arsenal abriu o placar de letra. Em seguida, apanhou rebote do goleiro adversário e só completou para o gol. Ainda antes do intervalo, Evra desvirou, e Koscielny completou de cabeça.

Na segunda etapa, a França seguiu dominando o jogo. Pogba acertou uma falta na trave. Griezmann, poupado do último jogo por conta da participação na final da Liga dos Campeões, também foi a campo e conseguiu bagunçar ainda mais a defesa da Escócia.

Anfitriões da Eurocopa, os Bleus estão no Grupo A ao lado de Romênia, Albânia e Suíça.

Ainda neste sábado, mais duas seleções fizeram amistosos preparatórios para a Euro. A Croácia não tomou conhecimento de San Marino e meteu 10 a 0 no frágil adversário. Pjaca, Srna, Rakitic, Perisic, Lovre Kalinic, Nikola Kalinic (dois) e Mandzukic (três) anotaram os gols da seleção xadrez. No outro jogo, em casa, a Áustria foi derrotada pela Holanda por 2 a 0. A Laranja Mecânica está fora do torneio continental.

No Grupo D, a Croácia terá Turquia, Espanha e República Tcheca pela frente nesta Eurocopa. Já a Áustria está no F, ao lado de Portugal, Islândia e Hungria.