Topo

Lugano volta para o 3º jogo seguido e Bauza surpreende na vaga de Ganso

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

04/06/2016 16h55

Edgardo Bauza encerrou o mistério sobre qual formação o São Paulo usará diante do Cruzeiro, às 18h30 deste domingo, no Mineirão. Na partida da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Patón deu a Lugano a chance de disputar três jogos seguidos depois de quase três meses e surpreendeu ao escolher Ytalo como substituto de Paulo Henrique Ganso.

Os trabalhos deste sábado começaram com a exibição de vídeos sobre a Raposa e tiveram sequência em campo com atividades táticas comandadas pelo treinador argentino. Na primeira parte, apenas os titulares aprimoraram o posicionamento e a troca de passes, com os reservas acionados somente mais tarde para a disputa de um coletivo.

A equipe titular treinou com Denis, Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes e Ytalo; Kelvin, Centurión e Alan Kardec. Maicon voltou a ser usado após ser desfalque por dores musculares na coxa direita, Ytalo venceu concorrência com Lucas Fernandes e Rogério, enquanto Kardec foi mantido após Calleri voltar da Europa sem condições de ser relacionado.

Já Lugano fará sua terceira partida consecutiva - encarou Palmeiras e Figueirense -, algo que não acontecia desde meados de março. Na época, ele iniciou nas derrotas para Ponte Preta (1 a 0) e São Bernardo (3 a 1), ambas pelo Campeonato Paulista, e no empate em 1 a 1 com o River Plate (ARG), esse pela Copa Libertadores da América.

Devido à longa lista de desfalques, três garotos do sub-20 mais uma vez serão a solução para compor o banco de reservas: o zagueiro Kal, o volante Artur e o atacante Luiz Araújo, que ainda não estrearam como profissionais. Seguem no departamento médico os laterais Carlinhos e Caramelo, o zagueiro Lyanco, os volantes Hudson e Wesley, o meia Michel Bastos e o atacante Wilder. Na Copa América, Rodrigo Caio, Mena e Ganso voltam somente no fim do mês.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para pegar o Cruzeiro:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro

Laterais: Bruno, Auro e Matheus Reis

Zagueiros: Maicon, Lugano, Lucão e Lucas Kal

Volantes: Thiago Mendes, João Schmidt e Artur

Meias: Daniel, Lucas Fernandes e Centurión

Atacantes: Alan Kardec, Kelvin, Rogério, Ytalo e Luiz Araújo