Topo

Osorio, sobre o México: "É a hora de consolidarmos internacionalmente"

REUTERS/Henry Romero
Imagem: REUTERS/Henry Romero

04/06/2016 18h28

Depois de duas edições da Copa América em que o México não pôde ter sua equipe completa, a seleção mexicana tem uma oportunidade para mostrar ao continente que é capaz de enfrentar qualquer adversário. Até mesmo Lionel Messi acredita que a equipe comandada por Osorio é favorita. 

"Agradecemos o pensamento que ele (Messi) tem sobre o México e queremos cumprir esse objetivo, vamos fazer tudo que pudermos para estar aí (a conquista do título)", comentou o técnico Juan Carlos Osorio. 

Juan Carlos Osorio expressou confiança na participação no torneio, disputado nos Estados Unidos. "Esta é uma oportunidade única para o futebol mexicano mostrar o bom nível que tem e dar um grande passo para consolidar sua posição internacionalmente", disse Osorio.

Veja a entrevista com o comandante mexicano:

É um parâmetro para saber o nível do México?

"Sim, é um parâmetro pela maneira como vamos competir com grandes equipes. Isso pode definir o potencial que nós temos."

Dá para apostar no México nesta Copa América?

"Estamos muito otimistas de que vamos muito longe na competição, de igual para igual com os nossos rivais. "

Há muita pressão sobre o México por estar invicto?

"Já há bastante (pressão) por dirigir o México, por sua história. O fato de estar invicto se toma de maneira silenciosa e se desfruta."

Como vê a questão das mudanças de jogadores na seleção?

"Os rapazes estão convencidos de que aqui, no quadro nacional, não há jogadores titulares ou reservas. Aqui falamos que todos são importantes e que qualquer um pode ser importante diante de qualquer rival."

A defesa parece um "bom problema" para você diante da qualidade dos três goleiros?

"Parece que sim, para o bem do futebol mexicano essa é uma posição que se encontra muito bem coberta com goleiros de diferentes condições, para diferentes sistemas de jogo e isso é muito bom para todos nós."

Enrique Martínez é repórter do Diário Record, do México, parceiro do Pool do LANCE!