Topo

Portuguesa bate Ypiranga e assegura seu primeiro triunfo na Série C

04/06/2016 17h55

A Portuguesa encontrou sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado. A equipe do técnico Anderson Beraldo entrou em campo com um time totalmente reformulado, após 11 jogadores terem sido dispensados por conta da redução da folha salarial proposta pela diretoria rubro-verde. Apesar disso, a Lusa venceu o Ypiranga por 3 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional.

O primeiro gol foi marcado pela equipe da casa. Jessé, do time gaúcho, anotou contra. Sem ter muito tempo para se lamentar, Túlio Renan deixou tudo igual no Canindé. No entanto, com um jogo muito aberto, o Ypiranga sofreu para parar os jovens atacantes da Lusa. Num lance de velocidade, Diego Gonçalves foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Felipe Alves bateu e converteu para o time paulista.

Na segunda etapa, o grupo comandado por Anderson Beraldo teve disposição para ampliar o marcador. Caio Cézar invadiu a grande área e finalizou, sem chances para o goleiro do Ypiranga. Já nos acréscimos, Formiga desperdiçou uma chance única para a Lusa. O jogador invadiu a área e, completamente livre de marcação, chutou para fora. Logo na sequência, o árbitro encerrou a partida.

Com o resultado, a Portuguesa saiu da oitava posição, do Grupo B, para o quinto lugar, com quatro pontos. O Ypiranga vem logo atrás, na sexta colocação, com a mesma pontuação.