Topo

Vôlei de Praia: Brasil conquista o título do Circuito Sul-Americano entre os homens

04/06/2016 16h29

Após garantir o título da temporada 2016 do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia no feminino nesta sexta-feira, o Brasil repetiu o feito entre os homens. Em La Rioja (ARG), sede da fase final masculina, Bruno e Hevaldo (AM/CE) conseguiram mais duas vitórias neste sábado e garantiram vaga na grande final. Com isso, a dupla obteve pontos suficientes para o país não ser mais alcançado.

Na abertura do dia de competição, os brasileiros enfrentaram Tigrito e Peter, da Venezuela, ainda pela fase classificatória do Grupo B. Vitória verde e amarela por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/15 e 15/12. Na semifinal, nova vitória, mas, desta vez, por 2 seta a 0, com parciais de 21/14 e 21/15, sobre a dupla chilena Salinas/Tobar. Por fim, neste domingo, Bruno e Hevaldo enfrentarão o vencedor entre Argentina e Venezuela, às 16h.

Na disputa feminina, em Cochambamba (BOL), Carol Horta e Ana Patrícia (CE/MG) entraram em quadra para a última rodada da fase classificatória e sofreram o revés para Olaya Pazo e Nori Agudo, da Venezuela, por 2 sets a 0, com parciais de 16/21 e 19/21. A dupla do Brasil já não tinha mais chances de avançar às semifinais, mas, mesmo com o resultado negativo, o título da temporada foi conquistado.