Após saída de Muricy, Márcio Araújo vira titular e ajeita zaga do Flamengo

Contra o Palmeiras, Márcio Araújo fará sua quinta partida consecutiva como titular do Flamengo no Brasileirão. Sempre contestado pela torcida, o volante recebeu a primeira chance contra o Grêmio, logo no primeiro jogo após Muricy Ramalho sofrer uma arritmia cardíaca e deixar o comando do Rubro-Negro.

Com Jayme de Almeida e agora com Zé Ricardo, Márcio Araújo resolveu um dos problemas do clube da Gávea, que deixou a crise para trás e chegou ao G4.

Aos 31 anos, o camisa 8 ganhou a vaga do volante colombiano Cuéllar, que tem mais qualidade na saída de bola, mas não protege a defesa tanto quanto o companheiro. De acordo com o "Footstats", Márcio Araújo soma 12 desarmes certos no Brasileirão.

No Flamengo, só está atrás de Willian Arão, maior "ladrão" de bola do campeonato com 20 roubadas, e do zagueiro Léo Duarte, que soma 14.

Criticado pela limitação técnica com a bola nos pés, Márcio Araújo vem tendo um aproveitamento de 95 % nos passes. Foram 193 passes certos e 10 errados nos quatro jogos que disputou até agora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos