David Braz tenta repetir feito inédito na carreira e afastar crise do Santos

Entre todos os jogadores do Santos de 2014 que humilharam o Botafogo por 5 a 0 no Pacaembu pela volta das quartas de final da Copa do Brasil daquele ano, o único remanescente do Peixe que entrará em campo neste domingo, às 11h, diante do mesmo rival e no mesmo estádio é o zagueiro David Braz.

Na ocasião, o meia Lucas Lima e o atacante Gabigol também foram titulares e pertencem ao atual elenco, mas servem à Seleção e representam grande parcela dos problemas que o clube enfrenta neste início de Campeonato Brasileiro.

Mas engana-se quem pensa que a dupla foi responsável pelo massacre em cima do Botafogo naquele ano. Foi justamente David Braz quem marcou dois dos cinco gols e garantiu a classificação à semifinal, onde o time do técnico Enderson Moreira foi eliminado pelo Cruzeiro.

Desde 2012 no Alvinegro, o zagueiro marcou 11 gols ao longo dos 119 jogos que disputou. A única vez que balançou as redes por duas vezes na mesma partida foi naquela noite de 16 de outubro de 2014.

Nesta manhã, quase um ano e meio depois, Braz tem ambiente favorável para quem sabe repetir o feito e fazer o Santos espantar as sombras da crise que paira sobre o CT Rei Pelé, já que a equipe não vence há três partidas e já está ameaçada pela zona de rebaixamento no Brasileiro.

Em crise pelos resultados ruins, o clube ainda é "assombrado" por desfalques e lesões. David Braz, um dos líderes do elenco, tem a missão de reconduzir a equipe ao caminho das vitórias e tem pela frente o rival ideal.

Com o mesmo número de pontos do Santos, o Botafogo é um adversário direto pela luta contra a degola, e uma derrota serviria de vez para instaurar de vez uma crise no clube.

Blindado pelo presidente Modesto Roma Júnior, o técnico Dorival Júnior não espera repetir os 5 a 0 com doblete de Braz, mas sim qualquer vitória para trazer um pouco de paz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos