Grêmio domina a Ponte, marca no fim com Luan e se iguala ao Corinthians

O Grêmio dominou a Ponte Preta com direito a 60% de posse de bola, colecionava 25 finalizações, mas ia tropeçando diante do seu torcedor neste domingo, na Arena. Tropeçava até Luan, artilheiro do time na temporada, marcar seu nono gol em 2016 aos 49 minutos do segundo tempo, garantindo o 1 a 0 contra a equipe de Campinas, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Cliquei aqui e confira como foi o lance a lance do duelo em Porto Alegre.

Tal resultado fez o Grêmio chegar aos 13 pontos na tabela do Brasileirão, se igualando ao até então líder Corinthians. Os dois times têm exatamente a mesma campanha após seis jogos disputados. São quatro vitórias, um empate, uma derrota, dez gols pró e quatro contra.

PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 11, quando visitará o Fluminense, no Raulino de Oliveira, às 18h30. Já a Ponte Preta, no mesmo dia, recebe a Chapecoense, no Moisés Lucarelli, mas às 16h.

CHANCES PERDIDAS PELO GRÊMIO E NADA DE GOLS

Everton seria o protagonista do Grêmio no primeiro tempo. Mas, para lamentações dos gremistas presentes na Arena, ele deixou a desejar na hora das conclusões a gol. O Tricolor foi superior, mas faltou capricho na hora dos arremates. Logo com dois minutos, por exemplo, Giuliano, de peito, deixou o camisa 11 na boa. Mas Everton finalizou por cima do gol de João Carlos.

A Ponte bem que tentou trabalhar a bola e buscar espaços para transpor a marcação gremista, mas não teve competência para atingir tal objetivo. Após voltar a ter o domínio do jogo, o Grêmio criou nova chance desperdiçada por Everton. Cruzamento de Luan e conclusão no travessão. Os minutos finais foram de muitos cartões, expulsão de Clayson após cotovelada em Edilson e outra oportunidade perdida por Everton, após belíssimo passe de Douglas.

PRESSÃO GREMISTA, TENSÃO E LUAN SALVADOR!

Pressão e mais pressão do Grêmio nos primeiros 12 minutos da etapa final. Encurralando a Ponte, o Tricolor buscou alternativas para chegar ao gol de João Carlos, mas sem a precisão necessária para alcançar o até então merecido gol. Roger Machado trabalhou, apostou nas entradas de Bobô e Lincoln, deixando o time com três atacantes, sendo um como referência, e apenas Maicon de volante. A pressão continuou. A posse de bola gremista chegou a 66%, mas nada de gol.

Lincoln também chamaria a atenção na Arena. Ele substitui Ramiro aos 19 minutos e, aos 25, foi expulso após cotovelada em Renê Júnior. E mesmo sem a vantagem numérica no número de atletas em campo, o Grêmio seguiu melhor, tentando transpor a marcação da Ponte. Ponte que com certa dose de sorte ia suportando a pressão adversária. Ponte que quase marcou com Jeferson, responsável por acertar a trave direita de Grassi. Mas quis o destino que Luan, que chegou a ser dúvida para o jogo, acertasse bela finalização aos 49 minutos. Vitória do Grêmio e liderança dividida com o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 5/6/2016 - 16h

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Público/Renda: 15.125 presentes/R$ 463.131,00

Cartões amarelos: Luan e Edilson (GRE); Reinaldo, João Carlos, Wellington Paulista e Jeferson (PON)

Cartões vermelhos: Clayson (PON), aos 39'/1ºT e Lincoln, 25'/2ºT (GRE)

Gol: Luan, 49'/2ºT(1-0)

GRÊMIO: Bruno Grassi, Edilson, Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro (Lincoln, 19'/2ºT), Maicon, Giuliano e Douglas (Bobô, 12'/2ºT); Everton (Batista, 43'/2ºT) e Luan - Técnico: Roger Machado.

PONTE PRETA: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; Renê Júnior (Matheus Jesus 30'/2ºT), João Vitor e Cristian (Nino Paraíba, Intervalo); Clayson, Wellington Paulista e Rhayner (Gilson, 12'/2ºT) - Técnico: Eduardo Baptista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos