Topo

Grêmio perde Luan, suspenso, para duelo diante do Fluminense

05/06/2016 19h15

Autor do gol do Grêmio na vitória contra a Ponte Preta, o atacante Luan será ausência no próximo sábado, diante do Fluminense. O camisa 7 recebeu seu terceiro cartão amarelo neste domingo e, com isso, cumprirá suspensão automática contra o Tricolor carioca. Ele é, com nove gols, o artilheiro gremista na temporada. São quatro no Brasileiro.

O camisa 7 gremista foi advertido pelo árbitro Péricles Bassols aos 36 minutos do primeiro tempo, após acertar Jefferson, lateral da Ponte, com o cotovelo esquerdo. Além dele, o Grêmio iniciou o jogo com Maicon e Marcelo Hermes pendurados com dois cartões amarelos, mas eles passaram em branco. Quem também virou desfalque foi o apoiador Lincoln. Ele ingressou no jogo aos 19 minutos e foi expulso aos 25, após deixar o cotovelo direito no rosto de João Vitor.

Luan vinha sendo um dos destaques do Grêmio mesmo antes de marcar o gol do triunfo gremista. Ele foi o responsável por 12 cruzamentos e três lançamentos ao longo do jogo. O gol veio em sua quinta finalização.

Sem Luan, o técnico Roger Machado terá três opções para o setor de ataque: Bobô, que atuou contra a Ponte e é o provável substituto, e os jovens Batista e Léo Tilica, que estiveram à disposição contra a Ponte. O treinador segue sem contar com Henrique Almeida e Pedro Rocha, lesionados, e Miller Bolaños, que está com o Equador na Copa América Centenário.

Grêmio e Fluminense se enfrentarão em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 18h30 do dia 11. Fora de casa, o Tricolor gaúcho soma uma vitória (3 a 0 no Atlético-MG), um empate (0 a 0 com o Corinthians) e uma derrota (4 a 3 para o Palmeiras).

O Grêmio chegou, diante da Ponte Preta, aos mesmos 13 pontos do Corinthians, tem a mesma campanha da equipe paulista, mas vê o time de Tite & Cia. liderar o Brasileirão graças ao menor número de cartões vermelhos e amarelos.