Topo

Luan revela ter escondido dores para enfrentar a Ponte Preta

05/06/2016 19h42

Luan chegou a ser dúvida no Grêmio para o duelo deste domingo, diante da Ponte Preta. Para sorte da torcida, ele enfrentou a equipe de Campinas e foi o responsável pelo gol da vitória tricolor. E o camisa 7 revelou, após a partida, ter "escondido" as dores que sentia para ficar à disposição do técnico Roger Machado.

O atacante convive com uma fascite plantar no pé direito e até foi submetido a exames no último sábado. Ele realizou tratamento até pouco antes do jogo e "se escalou" contra a Ponte. Quis o destino que, aos 49 minutos do segundo tempo, Luan fizesse um belo gol de perna esquerda.

- A vontade é maior, tem que passar por cima da dor. Fiz tratamento intensivo, até um pouco antes da partida. Eles (integrantes departamento médico) perguntaram e eu escondi um pouco da dor para não ser tirado do jogo - destacou o artilheiro gremista em 2016, com nove gols.

Como recebeu seu terceiro cartão amarelo neste Brasileirão diante da Ponte, Luan será ausência contra o Fluminense, no próximo sábado. Ausência significativa para o Grêmio. Em contrapartida, ele poderá se recuperar bem para enfrentar a Chapecoense no próximo dia 15.

- (Fascite plantar no pé direito) Incomoda, desde o jogo contra o Coritiba. Só os médico e meus companheiros sabem. Independentemente da dor ou não, vou fazer o meu melhor para ajudar - concluiu o atacante tricolor.

O Grêmio voltará a atuar no Brasileirão diante do Fluminense, no próximo sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira. Fora de casa, o Tricolor gaúcho soma uma vitória (3 a 0 no Atlético-MG), um empate (0 a 0 com o Corinthians) e uma derrota (4 a 3 para o Palmeiras).