Topo

'Desde o Carioca, nunca mais encontramos nosso time', diz Ricardo Gomes

05/06/2016 13h57

Na derrota para o Cruzeiro, Ricardo Gomes cobrou o Botafogo pela apatia no primeiro tempo. Neste domingo, no revés para o Santos, o técnico detectou outro problema na equipe: foi o desentrosamento o culpado, desta vez, pela má atuação que culminou em um placar de 3 a 0 para o time paulista.

"Foi mais falta de confiança do que o time disperso, o que houve contra o Cruzeiro. Tudo isso que a gente vem falando a cada derrota vem do número de mexidas. Tem um peso. Treinamos 20 minutos ontem (sábado). Desde o Carioca, nunca mais encontramos nosso time, a nossa defesa", lamenta.

A defesa vinha sendo justamente o setor mais elogiado da equipe, no Campeonato Carioca. Já são oito gols sofridos em seis partidas no Brasileiro, mas Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Diogo Barbosa, Airton e Rodrigo Lindoso foram afetados por lesões nas últimas semanas.

"Consequentemente, a responsabilidade é minha. Você cobra o jogador, mas, sem entrosamento, há um déficit na hora do vamos ver. Aconteceu contra o Cruzeiro e, agora, contra o Santos. No jogo do Cruzeiro, fiquei mais chateado pelo comportamento, não foi o caso de hoje", analisa Ricardo Gomes.