Topo

Rosângela Santos pede desculpas a jornalistas após bate-boca no Rio

05/06/2016 14h12

Uma "nova" Rosângela Santos, sorridente e bem-humorada, atendeu os jornalistas após vencer a prova dos 100m rasos do Desafio Mano a Mano neste domingo, no Rio de Janeiro. Com tempo de 11s23, a brasileira assegurou o bicampeonato (vencera em 2014) e fez questão de se desculpar pelo bate-boca com a imprensa protagonizado em maio, no Estádio Olímpico Nilton Santos.

- Gostaria de pedir desculpas a todos vocês pelo meu comportamento no Ibero-Americano. Não foi bom, não foi legal. Faço esse pedido agora oficialmente para todos vocês - disse a brasileira.

No dia 14 do mês passado, após a eliminatória da prova mais rápida do atletismo no Campeonato Ibero-Americano, evento-teste dos Jogos Rio-2016, a atleta mostrou indisposição para responder perguntas dos repórteres. A um profissional da Band, ela chegou a dizer, irritada, que ninguém assistia à emissora e e perguntou "quem era ele".

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e entre a imprensa. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) chamaram a atenção da velocista. No dia, Rosângela venceu a prova na qual tivera mal desempenho pela manhã, mas não se desculpou pelo caso. Desta vez, respondeu a todas as perguntas e não tirou o sorriso do rosto.

- Meu tempo foi dentro do que eu esperava. Estou me preparando para a Olimpíada, então repetir um índice me ajuda a ganhar mais confiança. Agora, é ganhar mais ritmo de competição, mas foi uma grande prova, apesar da chuva.