Topo

Argel não vê Inter entre favoritos, mas tem meta: 'Líder em dezembro'

06/06/2016 16h39

O Internacional iniciou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro defendendo a liderança da competição, mas caiu para a terceira posição pelos critérios de desempate após a derrota para o Vitória e os triunfos do Corinthians e Grêmio. Mas tal situação não foi encarada como uma tragédia pelo técnico Argel Fucks, pois não vê o Colorado como favorito ao título. O desejo é valorizar a liderança após no final da competição.

Argel valorizou o equilíbrio do Brasileirão até o momento, já que Corinthians, Grêmio e Inter somam os mesmos 13 pontos graças a 72,2% de aproveitamento. O objetivo de momento do Colorado é figurar nas primeiras posições. A liderança só será importante ao término da 38ª rodada.

- Brasileiro é duro. O Corinthians veio aqui e tomou 3 a 2. Faltam 32 rodadas. O equilíbrio é grande. São três clubes e só perdemos pelo saldo. Estamos juntos. Temos que nos preparar e buscar o dever de casa - destacou o treinador colorado, em coletiva.

- Pensamos jogo a jogo. O Inter não foi colocado como favorito. Ambição é uma coisa. Entramos com pezinho no chão, seriedade. Temos que ser líderes em dezembro - completou Argel.

O Inter de Argel voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo sábado, quando receberá o América-MG, no Beira-Rio, às 18h30, pela sétima rodada da competição.