Topo

Corpo de Ali chega à cidade natal do ex-pugilista para funeral

06/06/2016 10h33

O corpo da lenda Muhammad Ali, que faleceu na madrugada deste sábado, aos 74 anos, chegou nesta segunda-feira em Louisville, sua cidade natal. Por lá, estão previstas homenagens de milhares de pessoas a Ali nesta sexta.

A família do ex-pugilista acompanhou o translado do corpo de um dos maiores esportistas da história. Ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, o comediante Billy Crystal e jornalistas esportivos prestarão homenagens à lenda do boxe na sexta. Um dia anterior ao funeral público, que será no KFC Yum! Center, haverá um pequeno funeral restrito à família de Ali.

- Temíamos sua morte há algum tempo, mas o campeão, que já havia estado enfermo antes, sempre se recuperava. Mas tivemos tempo de organizar - afirmou o prefeito de Louisville, Greg Fischer, que disse que a cidade está pronta para as homenagens.

Ali vinha sofrendo há mais de 30 anos com diversos problemas de saúde, como o Mal de Parkinson. O ex-campeão mundial dos pesos pesados estava internado desde os últimos dias em um hospital em Phoenix (EUA) por conta de complicações respiratórias