Corpo de Ali chega à cidade natal do ex-pugilista para funeral

O corpo da lenda Muhammad Ali, que faleceu na madrugada deste sábado, aos 74 anos, chegou nesta segunda-feira em Louisville, sua cidade natal. Por lá, estão previstas homenagens de milhares de pessoas a Ali nesta sexta.

A família do ex-pugilista acompanhou o translado do corpo de um dos maiores esportistas da história. Ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, o comediante Billy Crystal e jornalistas esportivos prestarão homenagens à lenda do boxe na sexta. Um dia anterior ao funeral público, que será no KFC Yum! Center, haverá um pequeno funeral restrito à família de Ali.

- Temíamos sua morte há algum tempo, mas o campeão, que já havia estado enfermo antes, sempre se recuperava. Mas tivemos tempo de organizar - afirmou o prefeito de Louisville, Greg Fischer, que disse que a cidade está pronta para as homenagens.

Ali vinha sofrendo há mais de 30 anos com diversos problemas de saúde, como o Mal de Parkinson. O ex-campeão mundial dos pesos pesados estava internado desde os últimos dias em um hospital em Phoenix (EUA) por conta de complicações respiratórias

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos