Topo

FBF inicia vistorias em estádios para a temporada 2017

06/06/2016 16h00

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) iniciou as vistorias técnicas nos estádios para o Campeonato Baiano 2017, mesmo restando oito meses para o início da temporada. O intuito é diminuir ao máximo possíveis problemas quanto à estrutura da competição. Foi com iniciativa semelhante que estádios como o Lomanto Júnior e o Adauto Moraes passaram por grandes intervenções e hoje são referências no futebol baiano.

Passarão por vistorias técnicas, a partir de hoje, os estádios que receberão jogos das Séries A e B do Baianão 2017. Entre os requisitos que serão observados para a elaboração dos laudos, estão a capacidade de cada estádio, condições de segurança, instalações em geral (higiene, banheiros e vestiários), campo de jogo, iluminação e qualidade dos gramados.

A primeira praça a ser vistoriada será o Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, nesta segunda-feira (6). Cinco dias depois, no dia 11, será a vez do Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Ainda no mês de junho, serão vistoriados o José Rocha, em Jacobina, no dia 18, e o Antônio Rodrigues Santana "Tomatão", em Teixeira de Freitas, no dia 28.

Em outubro, o cronograma será concluído com uma única vistoria, no dia 15, no estádio José Araújo, em Eunápolis.

Em caso de não aprovação do estádio, o clube não poderá mandar os seus jogos em seu próprio mando de campo e não poderá indicar praça esportiva alternativa, cabendo à FBF indicar um dos estádios em Salvador, para que a partida ocorra sempre que possível na preliminar de jogo oficial.