Helton Leite ou Sidão? Instabilidade abre disputa no gol do Botafogo

Substituir Jefferson não é missão fácil. Mas coube a Helton Leite a responsabilidade de vestir a camisa 1 na ausência do capitão do Botafogo. Mas as críticas ao atual titular alvinegro só aumentam, e Sidão, recém-contratado junto ao Osasco Audax, aguarda por sua oportunidade.

 

- Sidão foi contratado pela lesão do Jefferson. Vamos conversar. O Helton é um bom goleiro, e vamos conversar durante a semana. Primeira vez que ele vem como titular em um time de Série A. Isso tem um peso - analisa o técnico Ricardo Gomes.

 

Contra o Santos, Helton Leite levou lençol no primeiro gol e chegou a encostar na bola no segundo. No terceiro feito santista, a bola desviou em Bruno Silva antes de entrar. Mas as críticas não começaram neste domingo. Em outras partidas do Brasileiro e da Copa do Brasil, a instabilidade incomodou a torcida.

 

Sidão tem 33 anos e foi contratado somente pela lesão de Jefferson, que só poderá voltar ao time em agosto. Quando apresentado, no mês passado, ele fez questão de valorizar os companheiros, mas se colocou à disposição.

 

- Todo mundo sabe o valor do Jefferson para o clube e para o grupo. Se eu viesse ano passado, seria para compor. Venho para mostrar meu valor, mas ressalto que o Helton Leite está bem - explica.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos