Levir comemora semana livre para treinos e mira recuperação no Flu

O Fluminense saiu do Rio de Janeiro na última terça-feira com um objetivo bem claro: conseguir bons resultados diante de Atlético-MG, no Independência, e Chapecoense, na Arena Condá. Apesar de não ter sido derrotado nestes jogos, o Tricolor retornou ontem ao Rio com a sensação de que poderia ter conseguido mais.

Diante do Atlético-MG, a equipe de Levir Culpi criou muito e teve muitas chances de decidir o jogo mesmo depois de ter saído atrás no placar logo no primeiro minuto. Já contra a Chapecoense, mesmo com uma atuação mais discreta, o time foi melhor que o adversário, só que mais uma vez não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gol. Resultado? Dois empates e dois pontos. Que poderiam ser duas vitórias e seis pontos.

E para recuperar os pontos deixados para trás longe do Rio de Janeiro, o técnico Levir Culpi quer aproveitar a semana livre de jogos para recuperar a parte física dos jogadores após duas partidas e viagens desgastantes. Segundo o treinador, esta partida diante do Grêmio ainda ganhou mais importância para o Tricolor voltar a brigar na parte de cima da tabela de classificação.

- Fizemos dois jogos de alto grau de exigência física. Jogar contra o Atlético no Independência todos sabem como é. A mesma coisa a Chapecoense aqui. Ameaçou algumas contusões, mas acho que saímos bem. Agora, com uma semana, temos que nos preparar. É um jogo que a gente tem que vencer. Vamos estar bem preparados para isso - disse o treinador, antes de despistar sobre como será a preparação neste semana:

- Acho que temos que trabalhar o todo, acontece de tudo no jogo. Temos que dar confiança, fechar bem o grupo... No mais, as coisas estão indo bem. Daqui a pouco a bola começa a entrar.

É isso que o torcedor espera. Que a bola comece a entrar e o Fluminense volte a vencer para encostar nos líderes. As atuações até agradaram, mas os resultados poderiam ser melhores. Com o descanso e a proximidade da estreia dos reforços, o Tricolor pode voltar a sonhar com uma boa colocação neste Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos