Topo

Marquinhos diz que tem liberação do PSG para jogar a Olimpíada

06/06/2016 15h28

Ganhando cada vez mais espaço na Seleção principal, o zagueiro Marquinhos já é nome certo na Rio-2016. Segundo o próprio defensor, o Paris Saint-Germain já deu a liberação para a disputa da Olimpíada, em agosto, mesmo ele estando também na Copa América Centenário.

- Tenho a liberação. No começo, (o PSG) acabou dificultando um pouco, mas tudo foi conversado. Tenho idade olímpica e está tudo certo - afirmou o zagueiro, que deu coletiva nesta segunda-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, onde a Seleção vai enfrentar o Haiti, quarta-feira, pela segunda rodada da competição continental.

Marquinhos, que substituiu Miranda no primeiro jogo do Brasil, acredita que está no momento de deixar de ser um zagueiro do futuro para dar frutos no presente para a Seleção.

- Por que não, né? Estou aqui para tentar provar isso, para aproveitar ao máximo as oportunidades que eu tenho. Já consegui somar algumas convocações, creio que é uma boa resposta, fruto de muito trabalho - completou o zagueiro.

Sobre a próxima temporada e o assédio de outros clubes, Marquinhos garante que a definição não atrapalha na Copa América.

- Em todo mercado há especulações, mas tenho contrato com o PSG até 2019. Pelo interesse de alguns clubes, muita coisa vai sair, mas procuro estar focado na Copa América porque isso aqui é muito importante para mim. Tenho contrato com o PSG, é claro que minha situação está em discussão, mas tudo vai ser resolvido após as competições com a Seleção - emendou.