Semana do Dérbi tem duas datas inesquecíveis da história do clássico

A semana do Dérbi pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro "começa e termina" com datas históricas do clássico, em especial para os palmeirenses. Nesta segunda-feira, dia 6 de junho, faz 16 anos que Marcos defendeu a cobrança final de Marcelinho Carioca e definiu a classificação do Palmeiras para a final da Libertadores de 2000, contra o Corinthians. O dia da partida, domingo, será ainda mais especial: 12 de junho é o aniversário de 23 anos do fim da fila alviverde contra o Alvinegro. É a primeira vez que os rivais voltarão a jogar na data desde a histórica final de 1993.

Há exatos 16 anos, após vitória do Corinthians por 4 a 3 na ida da semifinal da Libertadores, o Palmeiras venceu por 3 a 2 a volta. Ambos os jogos foram no Morumbi. Após todos os batedores acertarem suas nove cobranças, Marcelinho duelou contra Marcos e parou na defesa do goleiro. A vitória por 5 a 4 nas penalidades levou o Verdão para a final, contra o Boca Juniors (ARG) - a equipe brasileiro acabou sendo vice-campeã do torneio continental.

Em 12 de junho, o palmeirense festeja a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, na final do Paulistão de 1993. O triunfo, após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, também no Morumbi, encerrou o jejum de 16 anos sem títulos e iniciou um dos períodos mais vitoriosos da história do Palmeiras. Evair é o grande símbolo e ídolo da campanha. Neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, tem Verdão x Timão pelo Brasileirão. Emoção à vista!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos