Topo

Súmula de jogo entre Flamengo e Palmeiras é registrada com equívocos

06/06/2016 13h37

Equívocos e confusão foram algumas das marcas do jogo entre Flamengo e Palmeiras na tarde deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida, Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Guilherme Dias Camilo, todos habilitados pela Fifa, registraram na súmula informações não condizentes com o que, de fato, aconteceu no jogo.

O documento elaborado pela arbitragem informa equivocadamente que Thiago Santos começou entre os titulares e Matheus Sales, entre os reservas. Ainda, conforme a súmula publicada no site oficial da CBF, aos 12 minutos do segundo tempo, Luan substituiu Jean, quando na realidade o atacante entrou no lugar de Matheus Sales. O documento também informa que, aos 26 minutos da etapa complementar, Jean, então substituído, marcou o segundo gol da equipe palmeirense.

Dentro de campo, a arbitragem também foi bastante contestada. Em um dos lances mais polêmicos, Luan cruzou para a área flamenguista e Léo Duarte usou a mão para interceptar a bola. Apesar de a ação ser entendida na regra como pênalti, Dewson Fernando Freitas da Silva nada assinalou.

Polêmicas à parte, o Palmeiras saiu do Mané Garrincha com a vitória por 2 a 1. Pela sequência do Brasileirão, a equipe do técnico Cuca volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, enquanto que o Flamengo enfrenta o Figueirense, fora de casa.