Topo

Canales vai assinar, mas recuperação exige prazo de um mês para estreia

07/06/2016 12h07

Quando a fase é ruim... na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve a sede invadida na manhã desta terça-feira por membros de torcidas organizadas. Porém, enquanto a movimentação começava, o coordenador médico do clube, Luiz Fernando Medeiros, concedia entrevista coletiva para explicar, principalmente, a situação de Canales. O centroavante vai assinar contrato, mas a estreia não será tão cedo.

 

- Ele fez os exames médicos na sexta e no sábado, e nenhum problema clínico ou cardiológico foi detectado. Está apto para jogar. Do ponto de vista ortopédico, ele sofreu lesões no ano passado que estão recuperadas. Mas tem um probleminha no pé direito que exige cautela para treinar livremente. Este prazo gira em torno de um mês. Vamos perder uns 15 dias, mas ele vai assinar contrato - explica o médico.

 

Esse prazo de 15 dias é após a abertura da janela internacional de transferências. Depois do dia 20 deste mês, quem jogava fora do país poderia atuar. Casos de Canales, que estava na Universidad de Chile, Rodrigo Pimpão, que estava nos Emirados Árabes, e Camilo, que estava na Arábia Saudita. Este, inclusive, seria apresentado hoje. Devido às circunstâncias, ele será apresentado durante a semana.