Topo

Com Guerrero, seleção peruana joga por uma vitória diante do Equador

07/06/2016 21h35

Após a magra vitória diante do Haiti na primeira rodada do Grupo B da Copa América Centenário, o Peru entra em campo nesta quarta-feira podendo garantir uma vaga na próxima fase. Para isso, a equipe de Paolo Guerrero terá a difícil missão de superar o Equador, às 23h (de Brasília), na Universidade de Phoenix.

E a seleção peruana, líder com três pontos da chave, tem um ótimo retrospecto diante dos tricolores quando o assunto é Copa América. Em 11 jogos até o momento, o Peru venceu oito vezes, empatou duas e perdeu apenas uma. Os equatorianos estão em segundo lugar, com um ponto, colado com o Brasil.

Ciente do poderio ofensivo e da velocidade nos flancos da seleção equatoriana, o Peru deve fazer algumas alterações em relação ao último jogo. E duas delas estão nas laterais, onde Revoredo e Trauco podem sair para as entradas de Corzo, recuperado de lesão, e Céspedes. Yotún, ex-Vasco, também pode entrar no time titular de Ricardo Gareca para atuar no meio de campo na vaga de Hohberg.

O Equador, por sua vez, deve entrar para o próximo jogo com a mesma equipe que conseguiu um importante empate com a Seleção Brasileira, na primeira rodada. Portanto, dá para se afirmar que o duelo dos atacantes "brasileiros" Bolanõs (Grêmio) x Guerrero (Flamengo) promete ser bastante interessante.

A outra partida da segunda rodada do Grupo B será realizada um pouco antes. No estádio Florida Citrus Bowl, o Brasil encara o Haiti, às 20h30 (de Brasília).