Topo

Ele fica! Totti renova com a Roma antes de assumir cargo como diretor

07/06/2016 14h14

A Roma anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato com o meia-atacante Francesco Totti por mais um ano. O jogador vai completar sua 25ª temporada com a camisa da equipe da capital italiana.

- Realmente queria este contrato, representa a realização de um sonho. Sempre quis terminar minha carreira tendo usado apenas uma camisa - disse o camisa 10, ao site oficial do clube.

Será o último contrato de Totti como jogador do clube italiano. Após a temporada 2016/17, ele vai pendurar as chuteiras para se tornar diretor-técnico da Roma.

- Estou muito feliz pois, após esse ano como jogador, terei outros seis como diretor. Sempre disse para o presidente que preferiria ter uma função específica, como um diretor-técnico. Ele concordou com isso e sou muito grato. Após conversar com ele, estou ainda mais convencido de que, trabalhando juntos, podemos conquistar coisas grandes.

Totti chegou à Roma em 1989, com 12 anos de idade. A estreia entre os profissionais foi quatro anos depois, com apenas 16, em uma partida como visitante diante do Brescia. Depois desta temporada, o futuro do craque no clube ficou incerto. Principalmente por discussões com o técnico Luciano Spalletti, que o tirou de uma partida do time em fevereiro.

A renovação de Totti vem uma data especial. A Roma completa 89 anos nesta terça-feira. Segundo o presidente Jim Pallotta, não há dia mais marcante para o anúncio.

- Faz sentido que, no aniversário de fundação do clube, Francesco Totti tenha assinado um novo contrato. Ninguém jogou mais partidas ou marcou mais gols para este time de futebol que Francesco Totti. Ele mereceu este novo contrato, e agora queremos que a última temporada de Francesco no campo seja o início de uma nova era de sucesso para a Roma - disse o cartola.