Raphael Claus apitará Palmeiras x Corinthians; juiz já atuou em 2 clássicos

  • Danilo Verpa/Folhapress

    Árbitro expulsou Cássio em polêmica num dos clássicos no Allianz Parque

    Árbitro expulsou Cássio em polêmica num dos clássicos no Allianz Parque

Raphael Claus foi sorteado nesta terça-feira para apitar o duelo entre Palmeiras e Corinthians, no próximo domingo, no Allianz Parque. O árbitro de Santa Bárbara d'Oeste é experiente no quesito Derby: foi responsável por apitar os únicos dois clássicos na nova casa alviverde, ambos em 2015.

O primeiro foi em 8 de fevereiro de 2015, primeira visita corintiana ao estádio reformado. O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0, com gol de Danilo, em jogo marcado pela expulsão de Cássio.

Claus já havia advertido o goleiro por tirar as luvas para amarrar os cadarços das chuteiras, atrasando a partida. Em seguida, na cobrança de um tiro de meta, ignorou a bola que estava à sua frente na área para buscar outra, atrás do gol. Claus achou que era uma tentativa do arqueiro gastar tempo e o expulsou.

O segundo Derby no Allianz, no dia 6 de setembro de 2015 e válido pela 23ª rodada do Brasileiro, terminou empatado em 3 a 3. Ao todo, Claus mostrou nove cartões amarelos, seis para palmeirenses e três para corintianos.

O Palmeiras foi o mandante do clássico válido pela fase de grupos do Paulista-16, em abril. No entanto, como o Allianz Parque recebeu o show do Coldplay, o duelo foi disputado no estádio do Pacaembu. Flávio Rodrigues de Souza apitou a vitória do Palmeiras pelo placar mínimo, com gol de Dudu.

O clássico do próximo domingo será válido pela sétima rodada do Brasileiro. O Corinthians é o líder, com 13 pontos, um a mais que o rival, que fecha o G-4.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos