Seleção italiana anuncia treinador para substituir Conte após a Euro

A Itália já escolheu seu novo treinador para substituir Antonio Conte, que ficará somente até o fim da Eurocopa, que terá início na próxima sexta-feira, dia 10 de junho. Giampiero Ventura, ex-comandante do Torino, foi confirmado nesta terça-feira pelo presidente da federação local, Carlo Tavecchio.

- Nós o escolhemos porque têm as qualidades morais e lida com o grupo muito bem - disse Tavecchio.

A escolha por Ventura já vinha sendo comentada pela imprensa italiana depois de deixar o Torino. A mídia local especula que o treinador tenha assinado contrato de dois anos com a federação italiana e iria receber 1,3 milhão de euros (R$ 5,1 milhões) por temporada. Como auxiliar, o novo técnico da Azzurra deve ter Marcelo Lippi, que comandou a seleção no título mundial de 2006.

Ventura já passou por diversos times do futebol italiano, como Lecce, Cagliari, Sampdoria, Udinese, Napoli, Verona e Bari. Em 2011, acertou com o Torino e levou a equipe de volta à divisão de elite do Calcio.

Na temporada 2013/14, conseguiu outro feito: levou o Torino à sétima colocação do Campeonato Italiano, garantindo uma vaga na Liga Europa. Em 2015/16, o time de Turim terminou em 12º.

Já Antonio Conte anunciou sua saída da Itália há alguns meses. Ele vai comandar o Chelsea na próxima temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos