Topo

Técnico crê na volta de Messi; Di María faz homenagem à avó falecida

07/06/2016 12h06

O técnico Tata Martino revelou que Lionel Messi deve estar à disposição da Argentina para o duelo com o Panamá, na sexta-feira, pela Copa América Centenário. O jogador não esteve em campo na vitória dos hermanos diante do Chile por 2 a 1, nesta segunda-feira, na estreia das duas seleções na competição.

- Temos a expectativa que em quatro dias (Messi) estará em condições de jogar. O que fizemos foi pensado para que ele possa se recuperar - disse o técnico, em entrevista coletiva.

Messi ficou no banco contra o Chile, mas não entrou no jogo por não estar completamente recuperado da pancada que recebeu no amistoso diante de Honduras, no dia 28 de maio.

- Messi nos deixa muito melhores. Com ele, nossa chance de ganhar a Copa é maior.

VITÓRIA TEM SABOR ESPECIAL PARA DI MARÍA

O meia Di María tem motivos de sobra para exaltar a vitória de 2 a 1 sobre o Chile. O jogador do PSG marcou o primeiro gol da partida e pôde homenagear sua vó, que faleceu poucas horas antes da partida.

Di María balançou as redes aos seis minutos do segundo tempo e foi direto ao banco de reservas pegar uma camiseta, que havia deixado no local para fazer a homenagem: 'Vó, vou sentir muito sua falta.'

Após a partida, o jogador não conteve as lágrimas e desabafou.

- É difícil por minha mãe, por meus tios, por todos. Às vezes somos criticados quando estamos aqui, e quando acontecem essas coisas é difícil estar longe da família. Queria jogar, era um orgulho para a minha avó eu estar na seleção. E minha mãe me pediu que eu ficasse aqui com meus companheiros e ganhasse o jogo.

No entanto, antes da partida, Di María já havia feito uma homenagem a sua vó. Ele postou uma foto com ela no Instagram.

- Vózinha linda, descansa em paz, junto ao seu velhinho. Obrigada por me deixar de herança esses valores que hoje carrego de cabeça erguida. Te amo, de coração.