Apenas seis das 24 seleções da Euro optaram por CTs próximos de Paris

Escolher Paris ou seus arredores como QG de sua seleção na Eurocopa não foi a preferência da maioria dos 24 concorrentes ao titulo do torneio. Além da anfitriã, que tem a sua "Granja Comary" em Cairefontaine (40 km da capital), apenas outras cinco tiveram a mesma ideia: Portugal, Inglaterra, Irlanda, Romênia e Rússia. As demais preferiram CTs, hotéis e resorts longe da capital francesa.

Portugal, que é a última seleção a desembarcar na França - fará isso nesta quinta-feira - optou por ficar na região de Paris para matar dois coelhos. O primeiro é usar a excepcional estrutura do CT da seleção francesa de rúgbi - segundo esporte mais popular da França. E como o local fica em Marcoussis, a 40km de Paris, mas apenas 15 minutos do Aeroporto de Orly, isso encurtaria as viagens. A estratégia é a mesma usada pelos patrícios na Copa de 2014. No Brasil, o QG foi em Campinas por causa da proximidade com o aeroporto de Viracopos.

Outra seleção que fica num raio de até 50km de Paris é a Inglaterra, que optou ficar num dos QGs mais luxuosos e caros da Euro, em Chantilly. O preço de uma diária por pessoa é de R$ 2400! Na metade do caminho entre Paris e o CT inglês encontra-se a Romênia, que optou por um hotel-castelo em La Chapelle-en-Serval.

Na prática, as duas seleções mais parisienses são: a Irlanda , acampada em Versalhes, pertinho do palácio famoso, e a Rússia, a única que está realmente dentro de Paris, treinando no clube de golfe da cidade.

Veja onde estão as outras seleções da Euro (Na ordens das cidades mais ao Norte para o Sul)

Albania - Peros Guirec

Croácia - Saint Arnoult

Eslováquia - Vichy

República Tcheca - Tours

Polônia - La Baule

Suécia - Pornichet

Alemanha - Neuvecelle

Islândia - Annecy

Irlanda do Norte - Saint-Jean-d'Ardières

Gales - Dinard

Belgica - Le Pian-Médoc

Espanha - La Rochelle

Austria - Mallermort (Marselha)

Hungria - Tourrettes

Italia - Montpellier

Suíça - Juvignac/Montepellier

Turquia - Toulon

Ucrânia - Aix-en-Provence

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos