Após renovar contrato, Julio Cesar já pensa no tetracampeonato português

  • INA FASSBENDER / REUTERS

    Julio Cesar celebra renovação contratual com o Benfica

    Julio Cesar celebra renovação contratual com o Benfica

Julio César renovou recentemente seu contrato com o Benfica e vai ficar no clube lisboeta até 2018. O ex-goleiro do Flamengo, que tem 36 anos, disse que sua meta agora é conquistar mais títulos com os Encarnados, que foram tri do Campeonato Português nesta temporada - dois com o jogador.

"Agora quero meu tri e tetra pelo Benfica. Esse é um clube que nos dá a oportunidade de lutar por títulos e pensar em coisas grandes", disse o goleiro, ao jornal "A Bola".

Sem jogar desde fevereiro por conta de uma lesão, Julio César viu o crescimento de Ederson, até então reserva imediato, que tomou conta do gol do Benfica, recebendo elogios até do técnico Pep Guardiola. O treinador, que deixou o Bayern de Munique e acertou com o Manchester City, ficou encantado com a facilidade do jovem goleiro com a bola nos pés, o que rendeu rumores de que o levaria para a Inglaterra.

"Ele entrou maravilhosamente bem, deu conta do recado, fez exibições ótimas e foi premiado com o chamado à seleção. Infelizmente ele se lesionou, mas, continuando num clube como o Benfica, ele seguirá tendo condições de ser convocado", elogiou Julio César, que revelou não ter ficado preocupado com a demora da renovação de contrato:

"Nunca me preocupou. Faltava só a assinatura. É claro que, depois disso, veio uma sensação de alívio de ter mais dois anos seguros."

O experiente Julio César tem uma carreira repleta de títulos. Os principais deles vieram com a Inter de Milão. Ele conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2009/10, além de ter faturado também o Mundial de Clubes pela equipe italiana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos