Topo

Encostado no Palmeiras, Leandro Almeida fica próximo do Inter

08/06/2016 14h10

Fora dos planos no Palmeiras, Leandro Almeida está próximo de definir seu futuro. O zagueiro, que tem contrato até junho de 2019 com o Verdão, tem negociações para jogar no Internacional e deve ser emprestado até dezembro para o clube gaúcho.

A expectativa é de que o jogador de 29 anos, que vem treinando à parte na Academia de Futebol, chegue ao Beira-Rio para repor a saída de Réver, liberado para negociar com o Flamengo. Leandro Almeida é aguardado já nesta quarta-feira para realizar exames, de acordo com a imprensa gaúcha.

Depois de boa passagem no Coritiba, o defensor foi contratado pelo Palmeiras em 2015, a pedido do então treinador da equipe, Marcelo Oliveira, com quem havia trabalhado no início da carreira, no Atlético-MG. Ele, porém, em nenhum momento conseguiu se firmar.

Constantemente criticado, Leandro ficou encostado após falhar no jogo contra o São Bento, no Paulistão. O zagueiro havia sido titular no início da temporada, mas do erro em diante Marcelo Oliveira o tirou da equipe e nem o inscreveu na Libertadores. Com Cuca, o jogador manteve-se fora dos planos.

Leandro Almeida, com 17 partidas pelo Palmeiras (quatro neste ano), sequer atuou no Brasileiro deste ano pelo Verdão. Ao lado dele, Ernando, Paulão e Alan Costa são as opções de Argel Fucks para a defesa.