Ex-técnico do Bayern assume o lugar de Mano no Shandong Luneng

O Shandong Luneng já escolheu o novo treinador que substituirá Mano Menezes no comando da equipe. Os chineses anunciaram nesta quarta-feira o alemão Felix Magath, que terá a missão de tirar o time da zona do rebaixamento da Super Liga.

Magath foi treinador de diversos clubes da Alemanha, inclusive do Bayern de Munique, onde conquistou o bicampeonato alemão em 2004. Passou também por Hamburgo, Nuremberg, Stuttgart, Wolfsburg e Schalke 04. O novo técnico do Shandong Luneng está sem clube desde 2014, quando deixou o Fulham, da Inglaterra, após sete meses de trabalho, que culminou com o rebaixamento da equipe à Segunda Divisão.

- Estou ansioso para este trabalho, meu novo clube, equipe e jogadores. Estou muito interessado com a grande evolução do futebol chinês e me darei ao time como toda a força. Estou animado e extremamente grato com esta tarefa - afirmou Magath, por meio do Facebook.

Mano Menezes deixou o Shandong Luneng nesta terça-feira em comum acordo com a diretoria. Se está mal na Super Liga Chinesa, com apenas nove pontos, na penúltima colocação, o treinador deixou o time classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia.

Magath deve estrear no Shandong Luneng no domingo, diante do vice-líder Hebei Fortune, fora de casa, pela Super Liga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos