Topo

Ídolo do Real Madrid assume time da Segunda Divisão na Espanha

08/06/2016 13h12

Ídolo do Real Madrid e ex-zagueiro da seleção espanhola, Fernando Hierro é o novo treinador do Real Oviedo, que está na Segunda Divisão do país. É a primeira experiência do ex-jogador como treinador, após ser assistente de Carlo Ancelotti no clube merengue.

- Este é um projeto que me deixa muito ambicioso, por tudo o que o clube representa no futebol nacional e pela tradição no Campeonato Espanhol - disse o novo técnico do Oviedo, que será apresentado na próxima semana.

Hierro assinou com o Oviedo por uma temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano. O time espanhol terminou em nono na Segunda Divisão e uma das metas do novo treinador é recolocá-lo na elite do futebol espanhol.

Na época em que atuava dentro das quatro linhas, Hierro marcou muitos gols pelo Real Madrid, mesmo atuando no sistema defensivo. Em 601 partidas, ele balançou as redes em 127 oportunidades. Pelos Merengues, o ex-jogador conquistou cinco títulos do Campeonato Espanhol, três da Liga dos Campeões, dois do Mundial, uma da Supercopa Europeia, cinco da Supercopa da Espanha e uma da Copa do Rei.