Topo

Matheus Sales exalta clima do Dérbi e cita 4 a 0 sobre o rival na base

Matheus Sales exaltou a dificuldade de disputar um clássico  - Cesar Greco / Agência Palmeiras/ Divulgação
Matheus Sales exaltou a dificuldade de disputar um clássico Imagem: Cesar Greco / Agência Palmeiras/ Divulgação

08/06/2016 12h32

No Palmeiras desde 2009, quando jogava no sub-15, Matheus Sales conhece há muito tempo a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians. Na semana que antecede ao clássico, o volante do Verdão disse ter boas lembranças do Dérbi, como quando goleou o maior rival nas categorias de base.

"Teve um jogo marcante (contra o Corinthians), na base, que ganhamos de 4 a 0 deles (risos). Tem rivalidade, mas sem perder o respeito", resumiu o garoto, que disse quando aconteceu o jogo. Ainda assim, o camisa 27 diz que foi bem.

"Sempre existe (a rivalidade), desde a base, no sub-15, quando eu comecei aqui. Você fica tenso na semana do jogo, é algo diferente, mesmo", completou.

Com duas vitórias seguidas no Brasileiro, o Verdão é o quarto colocado do Brasileiro, mas está a apenas um do Corinthians, o líder da competição. Apesar da boa fase, Matheus diz que o Palmeiras não pode se acomodar.

"Nosso time vem evoluindo muito, mudando bastante desde o fim do Paulista, em todos os aspectos. Em termos táticos, técnicos, tem de continuar melhorando e comemorar o título (brasileiro) tão esperado por nós", afirmou o atleta, antes de analisar o jogo de domingo, no Allianz Parque.

"Jogar em casa nos favorece, a torcida tem feito a parte dela, ajudado bastante, mas não tem favorito (no Dérbi). É o que eu falo: tem melhor defesa, melhor ataque, mas é clássico. Jogo de muita rivalidade, muito respeito, que é decidido em detalhes. Vai ser um belo espetáculo", encerrou.