Topo

Para prevenir lesões, Braz ficará afastado do Santos por duas semanas

08/06/2016 17h08

Além do centroavante Rodrigão, o Santos sofrerá importante baixa por pelo menos duas semanas. Com desconforto nos músculos adutores, o zagueiro David Braz participará de um período de recondicionamento muscular, para prevenir novas lesões.

O zagueiro passou recentemente por intenso tratamento na coxa após sofrer lesão na final da Copa do Brasil que o afastou dos gramados por cerca de quatro meses. Agora, receoso por nova lesão, o defensor se reuniu com departamento médico e comissão técnica do Peixe e tomou a decisão de se afastar por cerca de 15 dias dos treinos e jogos da equipe.

- Considerando que o atleta ficou três meses em tratamento no início do ano, por conta de uma lesão séria sofrida na decisão da Copa do Brasil do ano passado, por não ter realizado uma pré-temporada com o restante do grupo e também por vir de uma sequência de jogos importantes, optamos por afastá-lo de suas atividades habituais, para que possa realizar esses treinamentos específicos no Cepraf. Isso já é feito com atletas que apresentam este tipo de necessidade de trabalho, como Renato, Ricardo Oliveira, Elano, entre outros - explicou o médico Maurício Zenaide.

De acordo com o zagueiro, a decisão tomada foi em prol da equipe. Braz garante confiar no elenco e espera voltar sem qualquer tipo de dores para ajudar o Santos na sequência do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

- Conversei com o Departamento Médico e com a Comissão Técnica e passei a eles sobre os incômodos que vinha sentindo e o quanto isso poderia prejudicar a equipe. Temos um plantel forte e trabalharei duro com os preparadores físicos e fisioterapeutas, para que possa retornar bem e sem nenhum tipo de dor para ajudar o Santos no restante da temporada - disse o camisa 14.