Presidente do City admite decepção com último ano de Pellegrini no time

O técnico Mauricio Pellegrini já saiu do Manchester City, mas ainda é assunto no clube. Substituído por Pep Guardiola, o treinador chileno recebeu elogios de Khaldoon Al Mubarak, presidente dos Citizens. Porém, o dirigente não escondeu a decepção pela temporada. A única conquista em 2015/16 foi a Copa da Liga Inglesa. Na Premier League ficou na quarta posição, e na Liga dos Campeões caiu na semifinal.

- Todos começamos a temporada com grandes expectativas, e ao fim dela, não posso esconder a decepção, e sei que a torcida e o time devem sentir o mesmo. Temos que agradecer a Pellegrini, ainda que, ao mesmo tempo, a gente não pode ocultar a decepção pelo que aconteceu neste ano - disse o dirigente, para depois alivar após "morder":

- Tivemos muitas conquistas nestes três anos e temos que reconhecer isso. Temos que agradecer a Manuel e sua equipe de trabalho. Ganhamos uma Premier League, marcamos muitos gols.

O sucessor de Pellegrini também foi assunto. Mubarak rendeu muitos elogios ao treinador Pep Guardiola, que vai assumir o time para a próxima temporada depois de uma passagem de três anos no Bayern de Munique.

- É um vencedor. Suas trajetórias no Bayern e no Barcelona falam por si. Estamos diante de um vencedor comprovado, alguém que será um ativo incrível para o Manchester City. Não tenho dúvida que levará o time a um novo nível técnico - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos