Presidente do Corinthians explica venda de Felipe: 'Não dá para deter'

Felipe está vivendo seus últimos dias como jogador do Corinthians, somente à espera da abertura da janela de transferências para a Europa. O zagueiro de 27 anos já está negociado com o Porto, de Portugal, e não fará mais parte do elenco alvinegro a partir de julho. Quem confirma desta vez não é o Poupatempo, e sim o presidente do clube, Roberto de Andrade. Em entrevista ao LANCE!, o dirigente explicou a venda de Felipe, que recebeu a quarta proposta internacional e desta vez aceitou a transferência.

A negociação de Felipe renderá R$ 24 milhões aos cofres do Corinthians, que detém 100% dos direitos econômicos do zagueiro e ainda seguirá dono de 25% após a saída para o Porto. De acordo com o dirigente, a manutenção deste percentual é "uma opção que achamos por bem". Felipe é jogador do Corinthians desde novembro de 2011, quando deixou o Bragantino, e romperá um contrato válido até dezembro de 2019.

- Na realidade é fácil explicar, porque ele (Felipe) pela quarta vez teve proposta. Na primeira conversamos e ficou no zero a zero, ele não tinha se afirmado ainda, queria jogar no Corinthians e nós queríamos vê-lo. Na segunda houve um reajuste considerável no salário e decidimos manter. Na terceira tivemos que comprar os outros 50% que não eram nossos e fizemos outro reajuste. Agora é a quarta vez, não tem o que fazer e o Felipe deseja a transferência - explica Roberto de Andrade, antes de completar, sem lamentações em relação ao negócio:

- Das outras vezes tínhamos estratégia, poder de convencimento e o Felipe não tinha se afirmado. Mas agora ele tem quase 28 anos, é o espaço que resta para jogar em alto nível e um contrato melhor. Não tem como barrar o sucesso ou de o cara alçar voos maiores. Mas só financeiro também. Porque ele pode jogar em qualquer clube do mundo que não será maior do que o Corinthians, mas financeiro por ser a Europa haverá um ganho para ele. Não dá para deter - argumenta o mandatário alvinegro a respeito da saída de Felipe.

Felipe é o sétimo titular campeão brasileiro de 2015 que deixa o clube nesta temporada. Para sua posição, o clube dispõe de Balbuena, hoje a serviço da seleção do Paraguai na Copa América, Yago, Vilson e Pedro Henrique. O clube, porém, já busca reposição para o setor, e Naldo, hoje no Sporting (POR) está na mira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos