Zé Roberto deixa Jaqueline e Carol fora da primeira etapa do Grand Prix

O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, revelou os dois nomes que ficarão fora da primeira semana do Grand Prix, que acontece na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A ponteira Jaqueline e a central Carol não serão relacionadas para as partidas contra Itália, Japão e Sérvia.

- A Carol e a Jaque, que está voltando de contusão, ficarão fora. Algumas jogadoras ainda estão melhorando - disse o treinador, ao LANCE!.

Bicampeã olímpica com a Seleção, Jaqueline teve uma entorse no joelho esquerdo antes dos amistosos em São José dos Pinhais (PR) e já treina com o grupo, mas será poupada no início do torneio. Já Carol, que busca disputar a primeira Olimpíada, disputou as partidas contra a República Dominicana, mas dias depois sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo nos treinamentos.

O treinador já havia definido os cortes com a comissão técnica antes dos treinamentos no Rio, mas preferiu guardar a informação, já que temia algum agravamento dos problemas físicos até o momento da estreia.

A Seleção estreia nesta quinta, às 14h10, contra as italianas. O time ainda enfrenta Japão, na sexta-feira, e Sérvia, domingo, no Rio de Janeiro. Depois, o grupo viaja para Macau (CHN) e Ancara (TUR), na sequência da primeira fase.

Para cada etapa, Zé pode escolher 14 atletas. Na Olimpíada, a lista terá 12.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos