Além de Mariano, Barça está de olho em 2 nomes para substituir Dani Alves

  • AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

    Mariano, ex-Flu hoje no Sevilla, é um dos favortos para vaga de Daniel Alves no Barcelona

    Mariano, ex-Flu hoje no Sevilla, é um dos favortos para vaga de Daniel Alves no Barcelona

Não é apenas o brasileiro Mariano que está na mira do Barcelona para substituir Daniel Alves, que acertou transferência para a Juventus. O clube catalão se voltou para dois espanhóis que atuam na Premier League. Bellerín, do Arsenal, e Azpilicueta, do Chelsea, estão na mira dos Blaugranas, segundo o jornal "Telegraph".

Bellerín é considerado um dos mais promissores laterais-direitos da Espanha. Aos 21 anos, ele foi convocado para a Eurocopa no lugar de Carvajal, do Real Madrid, que foi cortado por lesão. O interesse do Barcelona na jovem promessa é antiga, mas os Arsenal não deve facilitar a vida dos espanhóis.

Se a negociação por Bellerín pode ser considerada cara e difícil, Azpilicueta também não deve sair facilmente do Chelsea. Atualmente, o jogador vem atuando como lateral-esquerdo, apesar de sua posição de origem ser a direita.

A versatilidade nos Blues conta muitos pontos a favor do espanhol. Ele já declarou estar feliz nos Blues, mas já teria deixado no ar a possibilidade de se transferir para uma equipe 'onde pudesse se desenvolver mais'. Aí é que se encaixaria o Barcelona.

Azpilicueta não é tão valorizado como Bellerín, mas tem contrato com o Chelsea até 2019. Com Ivanovic na direita, o jogador vem atuando pela esquerda, uma vez que Baba Rahman não foi bem em sua primeira temporada na equipe de Londres.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos