Topo

Com Messi confirmado, Argentina enfrenta o Panamá em Chicago

09/06/2016 20h19

Finalmente o principal astro da Copa América fará sua estreia. Messi estará em campo com a Argentina, que medirá forças com o Panamá, nesta sexta-feira, às 22h30 (de Brasília), no Soldier Field, em Chicago, pela segunda rodada do Grupo D da competição. As duas equipes têm três pontos e, com isso, quem vencer ficará muito perto ou até mesmo poderá estar classificada para as quartas de final.

A expectativa pelo retorno de Messi era grande desde a partida contra o Chile, quando o astro argentino ficou no banco. Durante a preparação para o duelo desta sexta-feira, pouco se viu. No entanto, antes do treino desta quinta-feira o craque do Barcelona já tinha ido a campo um dia antes. Coube ao técnico Tata Martino o fim do mistério sobre a escalação do camisa 10.

- Treinou normalmente com o grupo e, sim, vai jogar - afirmou na primeira resposta de sua coletiva.

Com o retorno de Messi, Gaitán vai para o banco de reservas. Outra possível mudança poderá ser a entrada de Agüero no lugar de Higuaín. No restante, a Argentina deverá ser praticamente a mesma da estreia.

Já no Panamá tudo é festa. Além do resultado histórico da estreia, com o triunfo sobre a Bolívia, os panamenhos estão eufóricos com o duelo diante do adversário que terá seu principal jogador em campo. O técnico Hernán Gomez deverá fazer marcação especial sobre Messi. Mesmo sem confirmar a escalação para o duelo desta sexta-feira, a tendência é que seja o mesmo time do primeiro confronto na Copa América.

Vale lembrar que Argentina e Panamá já entrarão em campo sabendo o resultado de Chile e Bolívia.