Euro-16: goleiro da seleção portuguesa vive situação curiosa

Goleiro reserva de Portugal, Anthony Lopes vive uma situação curiosa. Nascido na França e goleiro do Lyon, ele optou por defender Portugal e jogará a sua primeira competição pelos lusitanos, exatamente no país que o acolheu.

- Vivo um sentimento especial. Será a minha primeira competição com Portugal, sendo que nasci na França. Mas estou feliz por defende a equipe, fiz a escolha pelo coração. E sei que qui será a segunda nação, pois temos muitos imigrantes e vejo isso como uma vantagem. Temos de tirar proveito - disse.

O goleiro evitou falar sobre Portugal ser considerado um dos favoritos, embora muitos coloquem a seleção entra as principais candidatas.

- Vem sempre a questão de que temos o melhor jogador do mundo, que Cristiano Ronaldo faz a diferença. Mas Portugal é um time com 23 jogadores de muita qualidade. Vamos fazer o nosso melhor possível, passar pela primeira fase, que é complicada, e buscar ir longe. Jogar para avançar - afirmou Lopes.

O goleiro não se preocupa em ser reserva de Rui Patrício.

- Só há um jogador para a posição. O outro no banco. Aqui vivemos bem e não tem reserva chateado. Estão todos atrás do melhor para a nossa seleção - finalizou.

A seleção portuguesa estreia na Eurocopa no dia 14, diante da Islândia, pelo Grupo F da competição continental.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos