Topo

Ex-técnico do Bayer Leverkusen é encontrado morto na Alemanha

09/06/2016 11h58

Ex-técnico do Bayer Leverkusen, Sascha Lewandowski, de 44 anos, foi encontrado morto em sua casa, na última quarta-feira, em Bochum, que fica a oeste da Alemanha. Segundo fontes policiais, as circunstâncias do falecimento ainda não foram confirmadas.

Lewandowski foi treinador da equipe alemã de 2012 a 2014, mas integrou a comissão técnica em 2007. Ele comandou o Union Berlim, da Segunda Divisão, até a metade da última temporada.

Ele estava sem clube desde março desde ano, quando rescindiu, em comum acordo, com o Union Berlim, afetado pela síndrome do esgotamento ou "burnout". A principal suspeita é que o ex-treinador tenha cometido suicídio.

- Estamos profundamente comovidos e incrivelmente tristes. Queremos transmitir nossas condolências a familiares e amigos - disse o presidente do Union, Dirk Zingler, em comunicado.

Sascha Lewandowski assumiu o Bayer Leverkusen em abril de 2012, ao lado de Sami Hyypia. Após um ano, voltou às categorias de base do clube, mas voltou ao time principal após a demissão do ex-zagueiro do Liverpool.