Gustavo Henrique admite má fase no Santos, mas diz: 'Já passou'

O zagueiro Gustavo Henrique foi um dos jogadores do Santos mais criticados neste início de Campeonato Brasileiro. O jogo em que seu nome foi mais lembrado por torcedores foi contra o Figueirense, em que o time de Santa Catarina empatou a partida no fim, após a expulsão do camisa 6 do Peixe.

Nesta quinta-feira, o zagueiro santista deu a primeira entrevista após o ocorrido e reconheceu que não vinha de boas atuações. No entanto, ele assegura que a má fase está no passado.

- Não temo perder posição jamais. Às vezes faltam coisas. No próprio treino. Reconheço, sim, que não vinha em grandes jogos, como estava acostumado. É fase. Atacante fica dez jogos sem fazer gol. Se faz, é o cara. Zagueiro erra uma vez e é crucificado. Essa fase já passou - disse o defensor.

No domingo, diante do Santa Cruz, às 19h, no Arruda, pelo Brasileirão, o zagueiro vai completar 100 jogos à frente do Peixe. Sobre chegar à marca histórica em meio as críticas, o beque tenta minimizar o fato.

- Estou tranquilo. Crítica sempre vai existir. Procuro pegar isso da melhor maneira possível se for construtiva. Se for negativa, não. Ninguém sabe o que passei para chegar. Às vezes tem cara quem nem é torcedor e critica. Fico feliz por essa marca. Queremos melhorar e nunca jogar mal. Nem sei o que tentei fazer contra o Figueirense. Foi lance que passou e serviu de aprendizado - afirma, lembrando da falta em Dudu, em que atingiu o jogador no peito.

Neste duelo, Gustavo não terá ao seu lado David Braz, seu parceiro de zaga desde o ano passado. Braz está fazendo recondicionamento físico e dará lugar a Luiz Felipe ou Lucas Veríssimo.

- É complicado. Ainda mais perder um líder do elenco. Temos jogadores que vem treinando bem e se dedicando ao máximo. O Luiz e o Lucão fazem grandes treinamentos. Estão preparados - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos