Topo

Ida de meia para o Chelsea tem dedo de novo técnico e de companheiros

09/06/2016 11h38

Um dos destaques da Roma na última temporada, o meia Radja Nainggolan revelou que o técnico Antonio Conte, atual comandante da Itália e que assumirá o Chelsea após a Eurocopa, quer levá-lo para o futebol inglês. O jogador belga afirmou ainda que o interesse do treinador é antigo, desde a época em que ele era da Juventus.

- Nós conversamos. Ele já me queria na Juve, mas eu lhe disse que nunca iria para lá. Agora ele está tentando me convencer a ir para o Chelsea e nós conversamos sobre isso. Ele é uma pessoa interessante. Veremos se ficarei na Roma. Não sei - disse Nainggolan, que está com a seleção belga na França para a disputa da Eurocopa.

No Chelsea, Nainggolan encontrará dois companheiros de seleção belga: Courtois e Hazard, que tentam convencê-lo a se mudar para Londres.

- Cortouis e Hazard estão tentando me convencer a ir para Londres com eles. Sei que é um grande clube, mas não ficarei obcecado com isso. Faz 10 anos que sou ligado a um novo clube e só joguei por três - referindo-se a Piacenza, Cagliari e Roma, seus clubes na carreira:

- Conte me disse que espera muito de mim com um jogador. É importante saber que um técnico quer tanto você. Não sou um jogador que marca 20 gols por temporada e dá 20 assistências, mas ele gosta do trabalho silencioso que faço - reiterou o meia.

A imprensa europeia vem especulando a transferência de Nainggolan para o Chelsea há algum tempo. As conversas já teriam iniciado e a Roma estaria pedindo 35 milhões de euros (R$ 133 milhões).